domingo, 4 de julho de 2010

Um Pouco Sobre Kurt Cobain

Kurt Cobain, vocalista dos NIRVANA nasceu em Abardeen (E.U.A) a 20 de Fevereiro de 1967. Teve uma infância feliz até aos oito anos, altura em que os pais se divorciaram este facto fez mudar a vida de Kurt. Viveu na casa da mãe por uns tempos, mais tarde mudou-se para a casa do pai, reparou que em nenhum dos sítios era bem aceito e abandonou as casas. Viveu debaixo da ponte de Abardeen e mais tarde na casa de um colega de escola, a canção "Something in the way" é dedicada a esse momento da sua vida em que se tornou num "vagabundo" nas ruas de Abardeen. Tambem viveu na casa da sua namorada, à qual lhe dedicou a canção “About a girl”.


Após tornar-se famoso, casou-se com Courtney Love, vocalista da banda Hole, de quem teve uma filha, chamada Frances Bean Cobain.

Sempre teve tendências suicidas mas certamente ninguém previa o que iria acontecer. Kurt foi encontrado morto no dia 8 de Abril de 1994 em sua casa. Não se sabe se foi suicídio ou homicídio, há várias hipóteses e uma delas é que teria sido Courtney que por sua vez nega tudo. A outra é a de que se teria suicidado com uma arma. Mas como teria sido suicídio? A arma não tinha impressões digitais, Cobain tinha uma dose muito elevada de heroína no sangue e supõe-se que a carta de despedida tenha sido acrescentada. O vocalista da banda "El Duce" afirma que Courtney lhe ofereceu uma quantia elevada para o matar, o detective Tom Grant jura a pés juntos que foi homicídio e ainda muitos fãs acreditam que foi suicídio apesar da maioria das provas apontarem para o homicídio.
Kurt morreu de um tiro que, literalmente, lhe rebentou a cabeça. Ele era consiente do que lhe iria acontecer pois atou ao peito os seus documentos pessoais para que o consueguissem reconhecer. Apesar de isto tudo a polícia teve que recorrer ás impressões digitais para certificar que era Cobain. No chão estava escrita uma nota que num princípio seria para abandonar os Nirvana, mas serviu como despedida ao Mundo.
O corpo de Kurt foi encontrado por um electricista que foi a instalar um sistema de segurança na casa. O corpo foi cremado e as cinzas foram metidas num urso de peluche.
No dia da morte de Kurt muitos fans fizeram parar o trânsito em Seattle, cidade onde ele nasceu, e muitos outros suicidaram-se da mesma forma.
Não se sabe se foi suicídio ou homicídio, mas porquê é que se iria suicidar? Tom Grant afirma que foi homicidio, muitos pensam que foi Courtney que o matou por questões de dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário